Quem somos

 
 Currículo Clarissa  Maio 2012: Sócia Interni & Externi  Maio 2001 - Maio 2012: Trabalho como Arquiteta Paisagista autônoma com terceirização de obras de paisagismo, bem como execução de projetos próprios  Setembro 2000 - Maio 2001:  Efetivação como Arquiteta, trabalhando em projetos e obras de paisagismo com Arq. Guilherme Takeda (Takeda Arquitetos Paisagistas) nas áreas  de paisagismo comercial, residencial, mercado imobiliário, loteamentos e feiras (mostra Casa & Cia 2001, Tecnohotel 2001, Gramado, Feira Riograndense de Arquitetura de Interiores FIERGS, etc)                Fevereiro 2000-Setembro 2000: Estagio sob orientação do Arq. Guilherme Takeda, nas áreas de paisagismo comercial, residencial, mercado imobiliário, loteamentos e feiras (Participação na Casa Cor 2000 - Salão de paisagismo/ Nova Petrópolis, Estar.com 2000)  Setembro 1999 - Janeiro 2000: Estagio sob orientação do Arq. Evandro Eiffer Jr. na área de arquitetura comercial, residencial, restauro, interiores e paisagismo  Maio1998/ Agosto 1998: Estagio na Caixa Econômica Federal, Setor GINF/PO (Gerência de Infraestrutura - setor de gerenciamento de obras patrimoniais da Caixa no RS, sob orientação do Arq. Aurélio Faria Correa Viero  Novembro 1997/Abril 1998: Estagio sob orientação da Arq. Margareth Schimdt, na área de arquitetura de Interiores e Arquitetura Residencial.  Agosto 1996/outubro 1997: Bolsa de iniciação científica (CNPq), na faculdade de Arquitetura e Urbanismo (UFRGS), Orientadores: Douglas Aguiar, Ubirajara Bonne e Silvio Rocha. Pesquisa "Ensaios sobre o Crescimento Urbano em Porto Alegre". Com participação do Salão de Iniciação Cientifica UFRGS e publicação sobre o mesmo tema na biblioteca da faculdade.    

 

A atividade do arquiteto paisagista traduz basicamente a intervenção do profissional na arquitetura de espaços internos e externos mesclando áreas construídas com a paisagem como parte principal do projeto.

A arquiteta Clarissa Haas Soirefmann, formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS no ano de 2000, desenvolve projetos de arquitetura e paisagismo com o objetivo de traduzir as necessidades, desejos e expectativas do cliente, sempre com uma visão criativa, inovadora, funcional e eficiente.

A equipe técnica conta com o apoio de profissionais competentes e dedicados, como a Arq. Rafaela Sartor, que coordenam o setor de projetos e ainda uma equipe de estagiários de arquitetura que contribuem com o bom desenvolvimento dos projetos e obras.

Parceiros externos, como: engenheiros, agrônomos, arquitetos, equipes de obra civil e paisagismo compõem nosso cenário, afim de otimizar e agregar ainda mais valor aos nossos projetos e obras.

Nosso  “jeito de viver” a Arquitetura tem como principal objetivo transformar para melhor a vida das pessoas, além de criar vínculos de amizade e respeito ao longo da nossa caminhada.

Currículo Clarissa

Maio 2012: Sócia Interni & Externi

Maio 2001 – Maio 2012: Trabalho como Arquiteta Paisagista autônoma com terceirização de obras de paisagismo, bem como execução de projetos próprios

Setembro 2000 – Maio 2001:  Efetivação como Arquiteta, trabalhando em projetos e obras de paisagismo com Arq. Guilherme Takeda (Takeda Arquitetos Paisagistas) nas áreas  de paisagismo comercial, residencial, mercado imobiliário, loteamentos e feiras (mostra Casa & Cia 2001, Tecnohotel 2001, Gramado, Feira Riograndense de Arquitetura de Interiores FIERGS, etc)              

Fevereiro 2000-Setembro 2000: Estagio sob orientação do Arq. Guilherme Takeda, nas áreas de paisagismo comercial, residencial, mercado imobiliário, loteamentos e feiras (Participação na Casa Cor 2000 – Salão de paisagismo/ Nova Petrópolis, Estar.com 2000)

Setembro 1999 – Janeiro 2000: Estagio sob orientação do Arq. Evandro Eiffer Jr. na área de arquitetura comercial, residencial, restauro, interiores e paisagismo

Maio1998/ Agosto 1998: Estagio na Caixa Econômica Federal, Setor GINF/PO (Gerência de Infraestrutura – setor de gerenciamento de obras patrimoniais da Caixa no RS, sob orientação do Arq. Aurélio Faria Correa Viero

Novembro 1997/Abril 1998: Estagio sob orientação da Arq. Margareth Schimdt, na área de arquitetura de Interiores e Arquitetura Residencial.

Agosto 1996/outubro 1997: Bolsa de iniciação científica (CNPq), na faculdade de Arquitetura e Urbanismo (UFRGS), Orientadores: Douglas Aguiar, Ubirajara Bonne e Silvio Rocha. Pesquisa “Ensaios sobre o Crescimento Urbano em Porto Alegre”. Com participação do Salão de Iniciação Cientifica UFRGS e publicação sobre o mesmo tema na biblioteca da faculdade.